Desenvolvimento de Conteúdos

Desenvolvimento de Conteúdos

Desenvolvimento de Conteúdos 1920 1080 Digital Marketeer

Desenvolvimento de Conteúdos

Para obtermos uma boa comunicação digital, temos de abordar o desenvolvimento de conteúdo, sendo certamente o tópico mais importante, isto é, a mensagem que quer passar, por outras palavras, a forma como se vai “conectar” á sua audiência.

Esta é uma questão pouco falada na linguagem corrente, o que será que se entende por desenvolver conteúdos? E qual a sua pertinência no seu website?

Quem deve desenvolver o conteúdo para o seu site?

Colocando a questão de outra forma, imaginemos que pedia a um desconhecido para escrever algo sobre a minha vida, sem lhe dizer nada! Certamente iríamos obter uma completa fantasia, algo irreal e sem cunho próprio.

O mesmo se passa no desenvolvimento do seu website ou plataforma online.

Para desenvolvimento de conteúdos, pode e deve contratar alguém, porém tem de partir de si fornecer a base destes, com o intuito dos utilizadores se conseguirem rever neles, tanto os que o conhecem, bem com os que não o conhecem.

Mas, qual a importância?

É tão importante como você ler uma história na qual se consiga rever, isto é, vai ter um maior impacto, criando assim uma maior ligação e com mais facilidade ao fornecedor/criador dos conteúdos de modo a poder concretizar assim alguns dos objectivos do seu website,

Porquê contratar alguém para desenvolvimento de conteúdos?   

Aqui se prende a questão chave! Um desenvolvedor de conteúdos, é isso mesmo, apenas os desenvolve (não inventa nada), numa ótica do utilizador, encaixa esses mesmos conteúdos na OTIMIZAÇÃO do website, na publicidade paga, como exemplo temos o Google Ads, e consegue assim uma maior valorização por parte dos algoritmos dos motores de busca do seu conteúdo.

Mas os internautas não sabem que fui eu que escrevi isso!

Aí é que você se engana, todos nós temos um sentido de verdade, isto é, quando sentimos que algo não é verdadeiro, ou quando conhecemos a pessoa em questão ou o estabelecimento e verificamos que não foi isso que nos deram a entender…

Para os internautas, os conteúdos e posts existentes num website são da responsabilidade dos “dono” do mesmo.

Nada é pior que nos sentirmos enganados!

Esquecendo agora todos os termos técnicos e inglesados, todos nós enquanto utilizadores da grande “web”, principalmente aquando da procura de um serviço (que maior parte das vezes não dominamos), queremos sentir confiança e perceber que temos alguém do outro lado que consegue passar a mensagem de forma perceptível e genuinamente.

Seguindo assim esta metodologia vamos conseguir captar mais leads, avaliações, likes, visualizações, mas especialmente mais vendas!

Em suma, cumprindo com os objectivos do website, MAIS NEGÓCIO, MAIS LIGAÇÃO Á SUA AUDIÊNCIA!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: